ESPECIALIDADES PEDIÁTRICAS

Tistu Clínica de Pediatria

Neurologia

A Neurologia Infantil ou neuropediatria é a especialidade pediátrica que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças e seus desdobramentos. São muitos os transtornos atendidos pela especialidade: dificuldades escolares, dores de cabeça, TDAH, alteração do tamanho e da forma da cabeça, crise convulsiva, atraso de desenvolvimento, paralisia cerebral, distúrbios do sono, autismo, síndromes genéticas, prematuridade, entre outros.

Nefrologia

A Nefrologia é uma especialidade médica que trata dos problemas relativos ao sistema urinário, que envolve rins, ureteres, bexiga e uretra. Infecções urinárias, disfunções de micção (dificuldade da criança para segurar e controlar o xixi), doenças dos rins, cálculos, entre outras doenças do trato urinário demandam tratamento adequado, muitas vezes com um pediatra especializado.

Endocrinologia

Endocrinologia é a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Já os hormônios, por sua vez, são substâncias que regulam o funcionamento de diversas funções do nosso organismo. Em alguns casos, essas disfunções de ordem endocrinológica e metabólica acarretam problemas diversos, entre eles, o sobrepeso e obesidade infantil.

Pneumologia

É a especialidade médica responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores. Doenças que são tratadas por pneumologistas incluem asma, bronquites, doença pulmonar obstrutiva crônica, entre outros problemas pulmonares e respiratórios, seja de natureza alérgica, genética ou infecciosa.

Neuropsicologia

A psicologia, e especialmente a Neuropsicologia Infantil atua na avaliação e na reabilitação da função cerebral a partir do comportamento cognitivo, sensorial, motor, emocional e social do indivíduo.

Nutrição

A Nutrição Infantil possui um papel muito importante no incentivo á promoção da saúde da criança por meio do estilo de vida saudável. Trabalho de uma forma séria e responsiva, pois os reflexos desse trabalho ecoarão por toda vida da criança.

ENDEREÇO

Tistu Clínica de Pediatria
Rua Coronel João Notini, 331
6º andar - CEP: 35500-017
Divinópolis - MG

CONTATO RÁPIDO

atendimento@clinicatistu.com.br

Envie uma Mensagem

© Copyright Tistu Clínica de Pediatria • Todos os Direitos Reservados.